Ornitorrinco laringo-lojista é um dos poucos mamíferos, além do Coelhinho da Páscoa e da equidna, que põe ovos, sendo considerado a criatura mais cuti cuti existente na Terra, depois da Hebe Camargo.
Junto com Ronaldo Esper, o ornitorrinco é um dos poucos mamíferos venenosos do planeta, além de ser o único que põe ovos e com bico (Já se perguntou como ele mama? Seria como você lamber a barriga da tua mãe... Pesquise no oráculo, preguiçoso). Enfim, ele é o bicho mais bizarro já descoberto. Pode ser encontrado nos mares do Alasca, nos rios do Acre e nos vales do Quirguistão.
A Origem do Ornitorrinco
Afinal de contas, o que é um ornitorrinco? Como podemos definir isso, ou esse? Seria a especialidade médica que cuida dos ouvidos, nariz, faringe e laringe? Ornitorrinco-laringologista? Não? Seria então uma lenda urbana? “Eu vi uma vez um ornitorrinco, sabe? Ele voava como um helicóptero, soltava fogo pelas orelhas e mora no centro da Terra…”. Não também? Tá. Então ele pode ser um ser pré-histórico que sobreviveu ao tal meteoro e à degradação do homem? Ok. Também não.
O ornitorrinco é um mamífero aquático, carnívoro e bota ovo. Sua definição é por aí. Muito estranho. Tão estranho que suas definições científicas mudam toda hora. Os biólogos a todo instante alteram a definição desse animal. Um fato: Ele é único. O homem é primata, assim como os macacos. Portanto, parentes. Existem anfíbios e répteis que são assim chamados devido a uma ou outra característica que se assemelha entre as espécies, mesmo sendo uma cobra e um jacaré o exemplo. As aves psitacídeas, como araras e papagaios, são parentes por causa do desenho de seus bicos. Enfim, na natureza todo mundo é parente, menos o ornitorrinco e minha vizinha, que é mal humorada toda vida e não gosta de ninguém. Acho que não tem pai nem mãe, muito menos primos ou algo parecido… Será que ela é um ornitorrinco-fêmea? Deixa pra lá, vai…
Como é um ornitorrinco? Vamos tentar descrever…
O bicho tem um bico como de o de um pato. Ele vive na água e na terra. Come insetos, vermes, crustáceos e outros. Apesar de mamífero, ele não tem mamilos. Pois é… Os filhotes sugam o leite de poros na barriga da mamãe (argh!). Ah! Ele tem defesas naturais também. São ferrões que ficam nas patas, ou nadadeiras, ou seja lá o que for… contudo, quando utilizados dói pra burro! Tem outra. Eu disse acima que o bicho tem bico, não foi? Pois quando nasce, além do bico ele tem um dente só, meio parecido com aquelas aves de desenho animado que têm dentes. Se tem apenas um dente, só deve servir pra doer, né? Não… A natureza é sábia, dizem. O dente serve pro filhote quebrar o ovo e nascer, e logo depois cai e o bicho passa a vida banguela, tendo em vista que um dia já teve dente. Bom, não dá pra imaginar pela descrição com o que o ornitorrinco se parece, né?
Analisando tudo isso, eu acho que a natureza além de sábia, é muito sacana, isso sim. Esse bicho não parece com nada e não lembra ninguém. Aliás eu soube que ele sente-se extremamente humilhado por tudo isso. E quer saber, senhor ornitorrinco? Se você processar a natureza, ganha uma indenização das gordas!
Seu habitat natural é a Oceania, no entanto tenho comigo que sua origem é o Brasil. Nada me tira da cabeça que ele nasceu mesmo de um grande bacanal carnavalesco do reino animal numa floresta das bandas de cá. Os presentes eram casais de patos, pernilongos, hipopótamos, jacarés, urubus, macacos, cães poodle e um cara que estava passando e achou aquilo tudo uma loucura!
Deu no que deu. kkk
FATO 1: esqueci de justificar o texto, voltei e editei, ja iria ouvir o Cristiano falando amanhã kkkkk
FATO 2: meus olhos estão so o sangue O_O (sono)
FATO 2: meus olhos estão so o sangue O_O (sono)
FATO 3: eu ia fazer um comentario sobre cinema, especificamente ''Furia de Titãs'' nem vo mais. (Cris e Ivan rarw)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua participação e muito importante para nós!